O melhor lado da Mauro

Dessa MANEIRA, o TCO/BO poderá ser motivo ensejador de eliminações em concurso de modo a as carreiras policiais.

Este candidato de que tem condenação transitada em julgada será eliminado do concurso, pois a condenaçãeste desabona o candidato de modo a este exercício do cargo público.

O candidato de que já foi punido utilizando demissãeste poderá ser eliminado do concurso na fase de investigação social, principalmente se ocorreu por justa causa.

2. A decisãeste monocrática que confirma tal jurisprudência de modo a lançar a preceito legal estadual interpretaçãeste a ela dependendo de não ofende este postulado da reserva do plenário estabelecido pelo art.

ESTES fatos ocorridos enquanto você é menor do idade não sãeste capazes de ensejar tua eliminação do concurso. O Superior Tribunal do Justiça reiteradamente decide que ato infracional sequer Têm a possibilidade de ser considerado saiba como maus antecedentes de modo a fins por majoraçãeste por pena base.

A jurisprudência é pacífica pelo sentido do de que é legal a eliminação do candidato que foi condenado e há sentença transitado em julgado (desprovido eventualidade por recurso).

Contudo, há concursos, tais como para a polícia militar, de que trazem uma lista do averiguação extensa A respeito de a vida pregressa do candidato, elevando o número do exigências. Inclui-se pelo formulário de investigaçãeste questões Derivado do:

Constate que as carreiras policiais trazem uma lista por averiguaçãeste extensa sobre a vida pregressa do candidato, elevando o número por exigências. Inclui-se pelo formulário de investigação questões A respeito de:

Este fato do candidato ter sofrido sanções disciplinares nãeste é suficiente para gerar a tua eliminação na fase por investigação social, conforme entendimento do TRF da 1ª Região A cerca de este tema:

A investigaçãeste de vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas de que o desabone, bem tais como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, ESTES editais de concursos solicitam várias informações aos candidatos para de que mesmo que realizado a investigação social.

A investigaçãeste de vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas de que este desabone, bem como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, ESTES editais de concursos solicitam várias informações aos candidatos de modo a qual mesmo que realizado a investigaçãeste social.

Diante dos fatos narrados por você é possível tua eliminaçãeste do concurso na fase de investigação social, Constate jurisprudência:

A investigaçãeste do vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas de que o desabone, bem saiba Mauro como se já praticou ilícitos penais.

Por fim, salienta-se que os fatos narrados ocorreram a Ainda mais por 5 anos, trata-se do fato antigo, assim, se mostra desarrazoada e desproporcional a eliminação por fato antigo, não É possibilitado a um deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a ESTILOção do candidato. Assim sendo, já entendeu o STJ:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *